Ingredientes:
-220g de farinha integral
-65g de iogurte de coco ou natural
-25g de óleo de coco
Cobertura:
-3 colheres de sopa de sumo de limão
-100g de proteína de baunilha em pó
Preparação:
Mistura o leite e o sumo de limão - reserva para engrossar e coalhar.
Mistura as raspas de limão no açúcar com os dedos (isso deixará o bolo ainda mais perfumado e delicioso!)
Mistura a mistura de açúcar com o restante dos ingredientes húmidos na mistura da bebida vegetal. Peneira os ingredientes secos. Mistura delicadamente até incorporar. Despeja na forma e assa por 25-30 minutos. Mistura os ingredientes da cobertura e rega o bolo depois de frio.
A Medicina Tradicional Chinesa possui uma abordagem milenar e holística que se baseia em princípios fundamentais como o equilíbrio energético, a interconexão entre corpo e mente, e a harmonia com o ambiente. Quando se trata de bolos e sobremesas, torna-se difícil criar receitas que sejam equilibradas segundo a Medicina Tradicional Chinesa. No entanto, estes 3 ingredientes complementam-se na sua capacidade de nutrir e manter as energias equilibradas.
Farinha Integral: a farinha integral é considerada uma fonte de energia mais estável e duradoura em comparação com a farinha branca refinada, o que a torna uma escolha importante para sustentar o "Qi" (energia vital) do corpo. Além disso, a farinha integral é considerada neutra ou ligeiramente fria em termos de temperatura, o que pode ajudar a equilibrar o calor interno do corpo.
Limão: o limão é considerado uma fruta com sabor ácido e tem uma natureza refrescante. A sua capacidade de tonificar o "Yin" (energia feminina, frescura e humidade) e clarear o Calor, permite diminuir a inflamação, sede excessiva e irritabilidade.
Sementes de Papoila: as sementes de papoila são consideradas neutras em termos de temperatura e possuem a capacidade de nutrir o Yin e humedecer os pulmões. Na MTC, os pulmões são responsáveis pela regulação da respiração e da humidade do corpo. Portanto, as sementes de papoila podem ser usadas para promover a saúde pulmonar.
Segue-me nas redes sociais para não perderes as receitas que publico por lá!
0 comments:
Postar um comentário
Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!