Apesar de serem relativamente comuns, as dores menstruais podem, por vezes, ser incapacitantes. Experimenta estes nutrientes e estas plantas para fazer face à dor e ao desconforto.
O termo médico para as dores menstruais é dismenorreia, e ainda que, na maioria dos casos, não seja reflexo de doença, por vezes pode ser um sintoma secundário de outros distúrbios ginecológicos (como a endometriose ou a adenomiose). De acordo com alguns estudos, esta condição parece afetar entre 45 a 93% da população feminina. Desta, 3 a 33% tem sintomas incapacitantes, que duram entre um a três dias de cada ciclo menstrual e impedem as suas atividades quotidianas. Dependendo da intensidade da dor, podem surgir outros sintomas associados, como náuseas, vómitos, diarreia, fadiga, febre, enxaquecas e insónias. Na origem da dismenorreia está a produção excessiva de prostaglandinas, um tipo de químicos responsáveis pela regulação dos níveis de inflamação, o que resulta num aumento do tónus e da intensidade das contrações do útero.
"Dependendo da intensidade da dor, podem surgir outros sintomas associados, como náuseas, vómitos, diarreia, febre, fadiga, enxaquecas e insónias"Quando existem alterações hormonais, como níveis baixos de progesterona, a intensidade dos sintomas também parece ser maior. Por outro lado, mulheres com quadros de depressão e ansiedade parecem apresentar queixas mais frequentes de dores menstruais. Nos casos mais graves e incapacitantes, que não desaparecem com a toma de anti-inflamatórios ou com o uso de contracetivos orais, pode haver outra condição de saúde subjacente, como a endometriose e adenomiose, que necessita de tratamento médico apropriado
Como reduzir o desconforto
MAGNÉSIO
VITAMINA B6
ÓMEGA-3
FUNCHO
O Foeniculum vulgare é uma planta utilizada na medicina tradicional pelas suas propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antiespasmódicas. Alguns estudos analisaram o impacto desta planta em mulheres com dismenorreia, para concluir que é uma alternativa viável para o alívio dos sintomas de dor. Pensa-se que o mecanismo subjacente associado a este efeito passa por diminuir as contrações uterinas, causadas pelas prostaglandinas pró-inflamatórias, e por facilitar a eliminação do sangue menstrual num período de tempo mais curto.
Oi amei seu blogg
ResponderExcluirEu suplemento vitamina B6 :D fiquei feliz por saber que foi um dos motivos porque passei a sentir menos dor menstrual
ResponderExcluir