Adoro tartes salgadas, e esta é uma daquelas versões cremosa e deliciosa de Tarte de Cogumelos e Batatas, indicada para qualquer ocasião.
Ingredientes
▢300g de batatas
▢125g de quark magro
▢200g de farinha
▢200g de manteiga
▢300g de cogumelos frescos
▢5 ovos
▢1 cebola
▢3 colheres de sopa de leite de arroz
▢4 colheres de sopa de óleo
▢1/2 colher de chá de fermento
▢1/2 colher de chá de noz moscada
▢1/2 colher de chá de coentros moídos
▢sal q.b.
▢1 forma de 26cm
Preparação
Lava as batatas e coze-as em água com sal durante 20 minutos. Pré aquece o forno a 220ºC (200ºC em forno com ventilação). Mistura o quark com o leite, o óleo , 1 ovo e um pouco de sal. Mistura a farinha com o fermento, envolve na pasta de quark e amassa bem. Estende a massa na forma e pressiona bem as bordas. Escorre as batatas depois de cozer e deixa-as arrefecer. Depois pela-as e corta-as às rodelas. Lava os cogumelos e corta-os igualmente às rodelas. Descasca a cebola e corta-a aos cubos. Aquece as 50g de manteiga numa frigideira e aloura a cebola. Adiciona os cogumelos e deixa estufar. Passados 3 minutos acrescenta as batatas e tempera tudo com noz moscada, pimenta e coentros. Distribui a mistura de cogumelos e batatas sobre a base de tarte e leva ao forno durante 25 minutos. Aquece a restante manteiga até estar clarificada. Depois deixa arrefecer. Separa os restantes ovos (claras das gemas). Retira a espuma da manteiga e mistura com as gemas. Verte sobre a tarte e leva ao forno durante 5 minutos. Serve quente.
Desde 2012, abracei o universo da produção e gestão de conteúdo digital com o reconhecido blog Beleza Pura. Dividindo-me entre formações e desempenho profissionais, em 2015 iniciei este projeto, que me proporciona imensa aprendizagem e uma grande troca de informações e experiências nesta comunidade. Atualmente, divido o meu tempo entre cuidar do meu filho, ser esposa, dona de casa, produtora de conteúdo digital, e muitos outros projetos profissionais que desempenho. Sou uma grande adepta de áreas criativas como a escrita, desenho/ilustração, pintura, design, vídeo e fotografia...mas também me interesso por áreas como história, saúde e nutrição. Desde jovem que dou primazia ao meu corpo e ajo em equilíbrio com o que ele pede, portanto, para mim é muito importante beneficiar o meu bem-estar mental, emocional e físico, através do contacto com a natureza, os sons, o exercício físico, a alimentação respeitadora das necessidades do meu organismo e o auto conhecimento do meu corpo num todo, através da Naturopatia, da Ginecologia Natural Holística e da Nutrição Funcional baseada nos principios da Medicina Tradicional Chinesa e Ayurveda.
0 comments:
Postar um comentário
Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!