Sim, os meses com um bebezinho foram cansativos. Não dormias direito e só tomavas banho à pressa. Tempo para ti mesma, nem pensar. Agora, percebes, com uma certa tristeza, que aqueles meses estão a chegar ao fim. Aqui estão algumas coisas relacionadas ao primeiro ano com o bebé das quais mais vais sentir saudade:
1. Dormir abraçadinha: A melhor parte da infância talvez sejam os abraços. Claro que a criança continuará a dormir no teu colo de vez em quando. Porém, a cada mês que passa, isso vai ficar menos frequente.
2. Sorrisos na hora de dormir: É, reclamavas da falta de sono. Mas também adoravas aquelas horas da madrugada quando estavas sozinha com o bebé e ele soltava umas risadinhas lindas no quarto escuro depois de mamar.
3. Amamentar: No peito ou no biberão, a hora de dar de mamar ajudou a formar um vínculo maravilhoso entre vocês. Eram momentos em que conseguias pisar no freio e concentrares-te totalmente no bebé. Vais sentir saudade da desculpa que tinhas para fazer isso algumas vezes ao dia.
4. Momentos para ti mesma: O teu bebé já vai de lá para cá, então não podes deixá-Io no berço nem por um segundo e ir tomar banho. Além disso, quanto maior a mobilidade, mais constante deve ser a supervisão.
5. Aquele pezinho no teu pescoço: O jeito como o bebé abraça o teu pescoço e descansa a cabecinha nesse espaço que parece feito para ele... É, vais sentir saudade disso.
6. O embalo constante: Confessa, é estranho como estás sempre a embalar qualquer coisa que tens na mão hoje em dia, mesmo quando o bebé não está contigo. Embalas enquanto tomas duche, empurras o carrinho do supermercado e, às vezes, até no trabalho. O teu corpo literalmente "vai no embalo". Vais sentir saudade até disso.
7. A desculpa para ficar em casa: Ninguém questiona uma mãe ou pai que diz que está cansada(a) demais para sair à noite. Agora, essa desculpa já não vai funcionar.
8. Uma companhia fácil de levar por aí: Era fácil levá-lo rapidinho até a minimercado para comprar uma frutinha. Pois é... isso já não vai ser assim daqui em diante.
9. As primeiras vezes: Sem dúvida, haverão muitas primeiras vezes no futuro. A sensação, porém, é que muitas aconteceram no primeiro ano de vida.
10. Sorrisinho doce: Os sorrisos do bebé não vão ficar feios agora. Mas há algo tão inocente naqueles sorrisinhos de bebé que fez derreteres-te todas as vezes que aconteceram.
0 comments:
Postar um comentário
Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!