Os champôs e amaciadores em forma de barra são a mais recente tendência em produtos de cosmética natural e ecológica. A maior parte é feita com ingredientes naturais que promovem a saúde do cabelo e da pele, são amigos do ambiente e ótimos para levar em viagem. Eis as principais razões para passar a usá-los.
Reduzem o uso de plásticos
Anualmente, cerca de nove milhões de toneladas de plásticos chegam aos oceanos, correspondendo a um camião de lixo cheio de plástico a ser despejado no mar a cada minuto.
Os sabonetes “só sabão” (todas as opções na loja online aqui) são a nossa chancela da marca e foram a primeira expressão que têm evoluído continuamente.
São todos à base de produtos naturais e produzidos artesanalmente pelo método tradicional de saponificação a frio, que preserva as propriedades das matérias-primas. O resultado é um produto natural ao qual não adicionam produtos artificiais como perfumes, conservantes ou corantes, além disso, não realizam testes em animais.
A imagem é uma colecção clássica, com ilustrações simples e harmoniosas que representam as matérias-primas diferenciadoras de cada sabonete. Ilustrações do artista Nuno Pereira.
Champô sólido zero 2 – cabelo misto
Este é um champô sólido para cabelos mistos, com base em ingredientes naturais e de origem vegetal – azeite e óleo de grainha de uva. Produto vegan e não testado em animais. A embalagem é 100% em papel reciclado, sem tratamento. É o início da linha zero desperdícios.
Muitos champôs líquidos contêm conservantes, fragrâncias artificiais, corantes, ftalatos, SLS, DEA, silicones, bem como outros aditivos sintéticos que são poluentes e eliminam os óleos naturais que revestem os cabelos e deixam o couro cabeludo seco.
SOBRE A AMOR LUSO
«AMOR LUSO é a nossa paixão pelos valores e tradições portuguesas, numa perspetiva de vida pensada a partir do nosso lugar no mundo. Para nós a chave de tudo é a simplicidade e colocar tudo e todos ao plano do mundo, como parte da natureza. Acreditamos que o caminho passa pela valorização dessa natureza comum e o seu equilíbrio só é possível de ser alcançado numa rede social agregada por ideias simples de cooperação, respeito e responsabilidade mútua para com este bem que integramos.
A nossa realidade local ou mesmo nacional pode não ser das melhores ao nível do mundo mas é dela que partimos. O nosso processo alicerça-se no conhecimento da nossa história, valores, tradições, território e património, enquanto base para encontrar as melhores soluções para o futuro. As possibilidade e soluções que surgem só se tornam reais graças a uma rede social de parceiros. A Amor Luso é assim parte dependente de um conjunto alargado e dinâmico de intervenientes que começa nos agricultores locais, passa pelos artistas plásticos e culmina em todos os que utilizam os nossos produtos. Produtos esses que são uma partilha da nossa comunidade e o veículo da nossa mensagem.
A atividade da Amor Luso está focada na produção artesanal de cosmética natural e saboaria tradicional. Os resultados surgem de um projeto de investigação e indústria artesanal em que todos os processos são rigorosamente potenciados para uma sustentabilidade máxima onde toda a atividade se baseia numa simbiose entre parceiros, produtores e comunidade para tornar este projeto uma forma de valorizar a humanidade e a simplicidade da vida. Comprovando que apesar de a indústria ter dominado o mundo, um modelo empresarial artesanal ainda é a melhor alternativa para o equilíbrio e respeito de todas as formas de vida.
Com isto, conseguimos oferecer uma gama completa de sabonetes, cosmética, banhos de sal, linha de barbear e aromas para o lar. Para além da vertente cosmética oferecemos um conjunto de peças artesanais associadas à temática do cuidado e bem-estar, tais como saboneteiras em cerâmica e madeira.
Na base de todos os produtos estão matérias-primas da região do Dão (Beira Alta), tais como azeite de oliveiras Galegas, mel, leite de cabra jarmelista, vinho do dão, plantas aromáticas entre muitas outras riquezas da natureza.
Relativamente à nossa imagem, contamos com o apoio de artistas que ilustram as embalagens inspirados na natureza, na cultura e tradições portuguesas. Possuímos autonomia gráfica/tipografia, de cartonagem e comunicação para a grande diversidade de produtos. Todo o papel que usamos é de origem portuguesa e com certificação da proveniência de florestas controladas/sustentáveis, sendo a sua maioria reciclado.»
0 comments:
Postar um comentário
Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!