Às vezes, o bebé reage a alguma coisa que a mãe comeu – os culpados mais comuns são a proteína de leite de vaca e glúten. Os sintomas podem incluir golfadas semelhantes a refluxo, fezes verdes com muco ou sangue e mal-estar ou gases. Eliminar a causa disso da sua alimentação pode ser difícil, mas o esforço vale a pena, até para os sonos muito mais tranquilos do bebé.
Muitas mães preocupam-se com o consumo de cafeína. Uma quantidade muito pequena de cafeína passa para o leite materno, e estudos revelam que leva um bom tempo para fazer alguma diferença para o bebé. No entanto, ressalvo que se o teu bebé estiver agitado, nervoso, com dificuldade para ficar quieto e dormir, pondera em eliminar todas as fontes de cafeína da tua alimentação (café, refrigerante, chá, chocolate, etc).
A amamentação ajuda a perder peso?
A maioria dos médicos recomenda ingerir 300 calorias a mais por dia, visto que a amamentação requer uma energia metabólica adicional. Porém, se não consumires calorias extras, o teu corpo vai começar a usar a energia que já tem para produzir leite materno, e assim queimar gorduras armazenadas, o que favorece a perda de peso.
É possível fazer dieta durante a amamentação?
É importante alimentares-te de forma saudável para sentires-te bem, mas aumentar a quantidade de exercícios físicos e diminuir o número de calorias pode ajudar-te a recuperar o teu peso pré-gravidez mais rápido. Se quiseres perder peso, faz isso devagar, eliminando cerca de 450-900 gramas por semana, e espera recuperar do parto antes de começar.
Desde 2012, abracei o universo da produção e gestão de conteúdo digital com o reconhecido blog Beleza Pura. Dividindo-me entre formações e desempenho profissionais, em 2015 iniciei este projeto, que me proporciona imensa aprendizagem e uma grande troca de informações e experiências nesta comunidade. Atualmente, divido o meu tempo entre cuidar do meu filho, ser esposa, dona de casa, produtora de conteúdo digital, e muitos outros projetos profissionais que desempenho. Sou uma grande adepta de áreas criativas como a escrita, desenho/ilustração, pintura, design, vídeo e fotografia...mas também me interesso por áreas como história, saúde e nutrição. Desde jovem que dou primazia ao meu corpo e ajo em equilíbrio com o que ele pede, portanto, para mim é muito importante beneficiar o meu bem-estar mental, emocional e físico, através do contacto com a natureza, os sons, o exercício físico, a alimentação respeitadora das necessidades do meu organismo e o auto conhecimento do meu corpo num todo, através da Naturopatia, da Ginecologia Natural Holística e da Nutrição Funcional baseada nos principios da Medicina Tradicional Chinesa e Ayurveda.
0 comments:
Postar um comentário
Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!