Mas não penses que essas horas de sono sejam de forma ininterrupta durante a noite. Um recém-nascido precisa de alimentar-se a cada duas a quatro horas. A barriguinha dele é pequena demais para caber mais de alguns mililitros de leite em pó ou leite materno de uma vez. É natural que ele durma durante apenas curtos períodos. Esperar mais do que isso pode causar frustração.
Os recém-nascidos também ainda não sabem como acalmar-se para dormir. É aí que o fato de embalar ou enrolar o bebé pode ser uma mais valia. Se estiveres com medo de deixar o teu recém-nascido mal acostumado porque o embalas para dormir, não te preocupes. Poderás ensinar ao bebé como acalmar-se sozinho um pouco mais tarde, quando ele for maiorzinho.
Quando couber mais leite na sua barriguinha, ele será capaz de dormir mais horas consecutivas ao longo da noite. Entre os dois e quatro meses, o bebé pode conseguir dormir durante cinco ou seis horas seguidas à noite. Embora ainda não sejam as tão sonhadas oito horas de sono, já é um progresso em relação à fase em que ele acordava a cada duas ou três horas.
Por volta dos quatro ou seis meses de idade, o teu pequenino pode parar de mamar à noite e talvez durma entre seis e doze horas direto de madrugada. Tem em mente que os bebés são diferentes e que isso pode variar. Entretanto, pesquisas indicam que 60% dos bebés dormem a noite toda a partir dos seis meses de vida. Se o teu bebé estiver entre os 40% que ainda não atingiram este marco, aguenta serena, já que por volta dos nove meses, cerca de 80% dos bebés dormem a noite inteira.
0 comments:
Postar um comentário
Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!