Através de uma alimentação racional e da prática regular de exercício físico - só juntando estas duas componentes é que conseguirás controlar o peso, de uma forma eficaz, sem voltar a recuperar qualquer quilo perdido.
AS REFEIÇÕES DIÁRIAS DEVEM SER BAIXAS EM GORDURA SATURADA:
O consumo excessivo de gorduras saturadas e açúcar deverá ser evitado: diminuir a ingestão de carnes vermelhas, lacticínios gordos, produtos de pastelaria, folhados, enchidos, bolos, refrigerantes e doces em geral.
NEM TODOS OS TIPOS DE GORDURA SÃO PREJUDICIAIS:
Alguns tipos de gordura são essenciais e não deverão ser suprimidos do Plano Alimentar, tais como os ácidos gordos das famílias Ómega 9 (ácido oleico, no azeite), Ómega 6 (ácido linoleico, nos cereais integrais) e Ómega 3 (ácido alfa-linolénico, nos peixes). A sua ausência na alimentação poderá influenciar o normal funcionamento do organismo.
A FRITURA, MESMO QUE SEJA EFETUADA COM ÓLEOS VEGETAIS ENCONTRA-SE PROIBIDA:
A fritura aumenta o valor calórico dos alimentos, sendo desaconselhada em contexto de emagrecimento. Evita também o consumo de álcool: o álcool, não sendo considerado um nutriente, fornece 7kcal de energia por cada grama, que ao mesmo tempo, provoca desidratação e que poderá levar a perda de alguns nutrientes.
Que dicas tão valiosas Delta ;) beijo
ResponderExcluir