▢300ml de água (ou bebida de amêndoa/aveia/coco)
▢1 saqueta de gelatina de aroma sem açúcar (preferencialmente vegana)
▢1 saqueta de gelatina neutra (preferencialmente vegana)
Preparação
Começa por aquecer a água e juntar as saquetas de gelatina para dissolver. Deixa arrefecer e preenche as formas de silicone. Deixa ficar no frigorífico até solidificar. No final, basta desenformar e estão prontas a comer.
Ingredientes
▢1 chávena de chá de avelãs sem a parte castanha
▢Um quarto de uma chávena de cacau em pó
▢Três colheres de de sopa de leite de avelã
▢Duas colheres de sopa de mel ou xarope de agave
▢Uma colher de chá de stevia
▢Uma colher de sopa de margarina vegetal
▢Meia colher de chá de extrato de baunilha (opcional)
▢Sal (opcional)
Preparação
Comece por passar as avelãs para um processador e triturar até obter uma espécie de pasta. De seguida, adicione os restantes ingredientes e volte a picar tudo até conseguir uma mistura cremosa. No final, prove e veja se é necessário juntar extrato de baunilha e sal. Passe tudo para um frasco e guarde no frigorífico.
Ingredientes
▢400ml de leite de coco
▢75g de açúcar de coco
▢baunilha (opcional)
Preparação
Num tacho, coloca o leite de coco e o açúcar de coco. Em lume médio, vai mexendo de vez em quando com uma vara de arames. Quando levantar fervura baixa o lume para não queimar. A mistura estará pronta quando reduzir para cerca de metade ou até obteres a consistência desejada. Este processo demora cerca de 30 a 40 minutos.
Por fim, é só deixares arrefecer e guardares num frasco de vidro. Podes conservar o leite condensado no frigorífico durante duas semanas.
▢400g de mix de farinhas e mais alguma para peneirar (espelta e amêndoa)
▢10g de fermento de padeiro
▢1 colher de sopa de mel (ou agave)
▢1 colher de chá de aroma de baunilha
▢sal q.b.
Preparação
Aquece ligeiramente a bebida vegetal e adiciona o fermento de padeiro, o aroma de baunilha, o sal e o mel. Mexe bem e deixa repousar durante 10 minutos. Depois, coloca as farinhas num recipiente, faz um buraco no meio e adiciona os ovos e o preparado anterior. Envolve tudo muito bem com ajuda de uma colher de pau, quando não conseguires mais, meta as mãos na massa e envolve-a.
De seguida, forma uma bola (se for preciso adiciona mais um pouco de farinha) e deixa-a repousar durante, pelo menos, 30 minutos coberta com um pano, num sítio quente e sem correntes de ar para a massa levedar.
Numa superfície limpa, coloca um pouco de farinha e dispõe a massa sobre a mesma, faz um rolo e divide o rolo em cerca de cinco bolas. Depois, estica cada uma das bolas até obteres uma forma redonda com a ajuda de um rolo da massa. Com uma faca divide a massa em oito ou 16 triângulos e enrola-os.
Dispõe os croissants numa travessa forrada com papel vegetal e deixa repousar mais 10 minutos, cobertos com um pano. Pincela os croissants com a gema de ovo e uma colher de sopa de leite. Leva ao forno a 180ºC durante cerca de 15 minutos ou até ficarem dourados.
0 comments:
Postar um comentário
Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!