Esta é uma daquelas bases de fórmula ligeira que contém pigmentos de cor que prometem se fundir perfeitamente com o nosso tom de pele, uniformizando as imperfeições e matificando a pele, para um acabamento perfeito sem brilho e de um resultado natural. É indicada para peles mistas a oleosas e ainda contém filtro solar de SPF17. Disponível em 4 tons: 03 Light Sand, 16 Vanilla Rose, 24 Golden Beige, 42 Dark Beige. Para saberes qual o tom indicado para ti coloca a zona transparente da embalagem junto ao teu maxilar. Em caso de dúvida entre dois tons, escolhe sempre o mais claro.
Não me parece indicada para colocar com as mãos, visto que por ser de uma textura muito fina e líquida esta escorre com uma facilidade incrível. Por este facto para melhores resultados é recomendada a aplicar da seguinte forma:
1-Começa por preparar a pele antes da aplicação da base: limpa, tonifica e hidrata-a com um creme adaptado à tua idade. Podes aplicar também um primer para rosto. 2-Coloca um pouco numa esponja ou pincel achatado e aplica na testa, nariz, queixo e maçãs do rosto. 3-Espalha do centro para os lados com movimentos circulares suaves. 4-Se necessário aplica pó matificante ou translúcido. Podes também aplicar um fixador de maquilhagem.
É comum encontrar este ingrediente em produtos para pele oleosa. Adicionam-no por possuir uma função como agente anti-espuma. Mas o objetivo pode ser também não sentirmos peso na camada superior da pele, de modo a criar uma estética enganosamente agradável.
No entanto, pesquisas demonstram que os produtos à base de álcool anti-acne aumentam a irritação e a secura e isso pode tornar mais difícil a luta para te livrares do acne. A ironia de usar tratamentos à base de álcool é que os danos que causam leva a um aumento das bactérias que causam o acne, o que consequentemente aumenta a inflamação, o que leva ao aparecimento do vermelhidão em torno da borbulha muito mais tempo do que seria de outra forma. Não surpreendentemente, a mesma pesquisa observou que os produtos anti-acne que contêm alternativas mais leves ao álcool eram melhores para a pele.
Se tiverem comentários, dúvidas ou sugestões enviem por favor um email para adeltaferreira@gmail.com!